CARTA DO FÓRUM DE GESTORES

Na tarde da última terça-feira, 02/10 realizamos uma reunião do Fórum Geral no auditório da APLB com a presença da Diretora da APLB Sindicato, a Sra. Elza Melo. Foi uma discussão bastante produtiva. A mesma nos prestou esclarecimentos quanto aos questionamentos que fizemos na última reunião do dia 24/09, na presença de Marilene Betros, também diretora da APLB, quanto ao instrumento de Avaliação Índice Guia.
Estamos neste momento esclarecendo algumas informações a cerca da carta veiculada pelo e-mail do Fórum de Gestores com o título: Carta aos Educadores de Salvador. A Diretora da APLB sindicato Elza Melo afirmou que a APLB não firmou nenhum acordo com a SECULT para os fins de supostamente atrelar a gratificação do Gestor à implementação do Índice Guia, pois também foram pegos de surpresa tanto quanto o Fórum de Gestores. E aproveitamos para dizer que tanto A APLB sindicato quanto o Fórum de Gestores não estão em lados opostos nesta luta, mas sim alinhados para uma proposta de educação que busca melhores condições de trabalho e qualidade na educação dos nossos alunos e alunas da cidade de Salvador. Queremos um instrumento de avaliação que corresponda à concepção de Educação coerente com a nossa realidade e discutido com a categoria.
Aproveitamos também para trazer os encaminhamentos desta reunião:
1) De hoje até o dia 11/10 estaremos buscando estudar e analisar o instrumento Índice Guia em nossas escolas e pontuar o que ele traz de falha ou incoerência. E cada escola poderá encaminhar por e-mail para o seu respectivo representante do Fórum de Gestores (tabela em anexo) para a construção do documento;
2) Dia 17/10, pela manhã, haverá reunião dos representantes do Fórum de Gestores com a Direção da APLB-Sindicato para amarrar as idéias trazidas no documento que será estruturado a partir das análises das escolas de cada regional;
3) 17/10, às 14 horas, na APLB – Reunião do Fórum Geral para socialização deste documento e organização da comissão, 3 por regional, (estas pessoas precisam se fazer presentes nesta reunião do Fórum Geral);
4) 18/10, às 10:00 horas, no Anexo II, audiência da Comissão do Fórum de Gestores com o Secretário de Educação João Carlos Bacelar para apresentar este documento com argumentos coesos e consistentes e obter um retorno sobre nossas demandas apresentadas em ofício entregue ao secretário dia 31/08.
Forte abraço a todos!!!
Fórum Permanente de Gestores das Escolas Municipais de Salvador