Caravelas – Cartilha do Plano e do Estatuto do Magistério

APLB-SINDICATO-CARAVELAS FAZ ENTREGA DAS CARTILHAS DO PLANO E DO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO.

APLB Sindicato de Caravelas fez a entrega das cartilhas do Plano e Estatuto do Magistério em todos os distritos de Caravelas – BA inclusive na sede da citada cidade para todos os trabalhadores em educação associados, sendo que este Plano de Carreira e Estatuto do Magistério foi conquistado através das reivindicações para valorização, profissionalização e remuneração condigna dos trabalhadores em educação, pois  transformamos essas reivindicações em vitórias concebidas em lei, propondo uma nova concepção de educação integrada em direitos e deveres para que todos possam conhecê-los através da cartilha e com isso objetivamos alcançar o aumento do padrão de qualidade da educação pública.

‘’Em busca da melhoria da educação e de seus profissionais’’

A APLB-Sindicato de Caravelas vem contribuindo de forma significativa para a evolução da educação do município de Caravelas, pois o papel sindical é importante na construção de uma sociedade organizada, sendo assim a APLB-Sindicato sob a Coordenação do Prof. José Mirovêo Junior e da Diretoria composta pela Vice-coordenadora Profª Doralice dos Santos Soares, Secretária Profª. Joselene Souza Fontes, Secretário Sindical Prof. Wilson Ferreira dos Santos, Tesoureiro (Secretário Escolar) Marco Antonio Andrade Lopes, Suplentes Sindicais: Prof. Antonio Emídio da Silva e a Profª Temildes Ferreira da Rocha vem caminhando na busca pela melhoria da educação e de seus profissionais, após varias reivindicações e manifestações públicas que garantiram novas políticas públicas de valorização, melhores condições de trabalho e melhores instalações das unidades escolares, pois é com esse objetivo que a APLB vem trabalhando e fiscalizando a educação em geral, pois as conquistas já aconteceram e o Plano de Carreira enfim se tornou realidade para muitos que aguardavam a tão sonhada remuneração realmente digna e lutaram pelos seus direitos, sendo assim cada servidor deve desempenhar a sua função de acordo com o Estatuto dos Servidores do Magistério e o Plano de Carreira, que é a garantia dos seus direitos de acordo com a sua evolução profissional, pois você servidor desempenhe suas funções e realmente faça valer o seu vencimento justo pelo qual lutamos com um ideal de melhoria pela educação, assim nossos educandos sempre terão orgulho do nosso trabalho, dedicação e seguirão o nosso exemplo de compromisso e responsabilidade.

A luta continua…………………

COMISSÃO DE REESTRUTURAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE CARAVELAS – BAHIA

Representantes da APLB – Sindicato de Caravelas:

Prof. José Mirovêo Júnior – Coordenador

Profª Doralice dos Santos Soares – Vice-coordenadora

Profª Joselene Souza Fontes – Secretária

Sec. Escolar Marco Antônio Andrade Lopes – Tesoureiro

Prof. Wilson Ferreira dos Santos – Secretário Sindical

Prof. Antônio Emídio – 2º Secretário

Representantes da Delegacia Regional do Extremo Sul – APLB/ Teixeira de Freitas:

Profª Francisca Brasília Marques – Delegada Regional

Prof. Erivelton – Vice-delegado Regional