CAMPANHA SALARIAL EM CURSO – A APLB EXERCENDO O SEU PAPEL

IMG-REUNIÃO NA SMEDEsse tem sido o dia a dia da APLB-Sindicato no qual a Direção tem envidado todos os esforços para dar andamento às discussões da pauta de reivindicações. Junto à SEMGE, foram realizadas duas rodadas de negociação, através da Mesa Permanente de Negociação da Educação para tratar da Pauta de Reivindicações.

Como foi informado na última assembleia do dia 17 de maio, o Executivo Municipal apresentou proposta inicial de reajuste zero com o argumento de que houve queda de receita, em função da crise econômica instalada no país, ao tempo em que solicitaram à APLB-Sindicato, SINDSEPS e SINDFAM que aguardassem o relatório de arrecadação do quadrimestre.  Obviamente essa proposta não agradou nem um pouco aos dirigentes sindicais e foi prontamente rejeitada na mesa de negociação por todos.

A APLB vem cobrando com insistência a continuidade das reuniões da Mesa Permanente de Negociação da Educação (SEMGE, SMED, SEFAZ e APLB), no sentido de que saiam da posição de reajuste zero, assim como exigindo que apresentem todo o relatório conclusivo da arrecadação da PMS, especialmente as receitas de impostos e transferências vinculadas a Manutenção e Desenvolvimento do Ensino – MDE e reposta dos demais itens constantes da pauta.

Obviamente, essa postura do Executivo Municipal não é de se estranhar em vista da veia politica a que pertence o prefeito de Salvador, aliado e representante do golpista Temer. A luta do povo soteropolitano, dos servidores municipais, dos trabalhadores em educação, precisa estar conjugada com o Fora Temer! Fica Dilma! Fora ACM Neto na próxima gestão!

Só a unidade, a mobilização dos trabalhadores pode mudar a correlação de forças! A conscientização de todos é a principal arma para derrotar os golpistas que negam reajuste salarial, retiram os direitos dos trabalhadores, precarizam as relações de trabalho e adotam a politica das privatizações!20160614_160507IMG_8192

VEJAM AS AÇÕES REALIZADAS PELA APLB NO PRIMEIRO SEMESTRE

Aplausos para os companheiros que estiveram presentes a essas atividades. Estes, sim, estão tendo a dimensão da gravidade da crise que estamos passando. Não basta só dar ênfase ao reajuste salarial, pois quem pensa assim, talvez não compreenda a realidade hoje imposta no nosso país.

É preciso participar mais e criticar menos!

• Presença firme em todas as manifestações convocadas pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo;

• Realizou greve pela reserva da jornada de trabalho;

• Impediu que o Executivo Municipal devolvesse os salários cortados de forma parcelada, em função da greve.

• Realizou 05 assembleias da categoria

• Realizou diversas caminhadas e manifestações especificas, durante a greve;

• Garantiu a reabertura de mais de 90 turmas da EJA;

• Garantiu o funcionamento da Comissão Permanente da EJA, inclusive assegurando cronograma de reunião mensal;

• Coordenou a manifestação na Câmara de Vereadores contra a votação do PDDU, junto a outros segmentos de trabalhadores;

• Realizou manifestações para impedir a votação do PME;

• Garantiu a realização de audiência pública sobre o PME, através de negociação com a Câmara de Vereadores, assim como financiou a estrutura para a sua realização;

• Conseguiu inserir emendas aditivas e supressivas ao PME (especialmente o art. 9º);

• Realizou Ato Politico contra o reajuste zero e o golpe, no Dique do Tororó;

• Promoveu grande Forró que uniu festa e luta, tendo como Tema: Quadrilha, só de São João. Fora Temer!

• Participou com uma ruidosa, bonita e colorida ala no Dois de julho contra o Governo usurpador de Temer e contra o reajuste zero de ACM Neto;

• Realiza visitas às escolas de forma sistemática;ESC. MUN. HELENA MAGALHÃES BOA VIS. de S. CAETANO,GL,06.07 (14)

DESFILE 2 DE JULHO, 02.07 (197)ASSIM, AS AGENDAS APROVADAS EM TODAS AS ASSEMBLEIAS TÊM SIDO CUMPRIDAS E SERÃO CUMPRIDAS, NA SUA INTEGRA.

NOVAS NEGOCIAÇÕES ESTÃO SENDO AGENDADAS E LOGO SERÁ REALIZADA ASSEMBLEIA,  PRECEDIDA DE REUNIÃO DE REPRESENTANTES.

A LUTA CONTINUA!

FORA TEMER!

FORA ACM NETO NA PRÓXIMA GESTÃO!