Caminhada pela Paz encerra a Semana de Segurança em Ilhéus, neste sábado, 26

A II Semana de Segurança de Ilhéus, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, será encerrada na manhã deste sábado (26), com uma grande Caminhada Pela Paz pelas ruas do centro da cidade. A concentração será às 8 horas da manhã, na Avenida Soares Lopes, em frente à 68ª Companhia Independente da Polícia Militar e deverá contar com a participação de alunos, pais e professores das escolas das redes pública e particular de Ilhéus. O evento, que faz parte do calendário letivo da rede municipal de ensino, servirá como culminância do projeto de combate à violência desenvolvido nas unidades escolares durante toda a semana.
A Caminhada pela Paz integra um conjunto de ações realizadas como parte da campanha “Ilhéus Sem Violência É bem Melhor”, que esse ano foi ampliada para atender a todas as escolas das redes pública e particular de Ilhéus. Durante esta semana foram realizados passeio ciclístico, palestras e debates nas escolas sobre como combater a violência e o uso das drogas. O presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, explica que debater sobre a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares é dever e compromisso de todos, “daí a importância da participação não somente das escolas públicas e particulares, como também de toda a sociedade civil nessa campanha”.
Ainda como parte da campanha, foi realizado um concurso de desenhos com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e um concurso de redação com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, sobre os temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas. A ideia foi envolver os alunos e orientar os estudantes para que possam dizer sim à vida e não às drogas e à violência. Os três melhores trabalhados de cada categoria serão premiados logo após a Caminhada Pela Paz, numa grande festa de confraternização entre as escolas que participaram da campanha.