Câmara Municipal aprova projeto do vereador Everaldo Augusto que  cria Selo Editorial em homenagem a Castro Alves

Câmara Municipal aprova projeto do vereador Everaldo Augusto que cria Selo Editorial em homenagem a Castro Alves

No aniversário do poeta Castro Alves, nesta sexta-feira 14/3, Salvador tem algo mais a comemorar. A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Resolução do vereador Everaldo Augusto (PCdoB) que cria o Selo Editorial Castro Alves. Além da homenagem ao poeta baiano, o objetivo do Selo é editar publicações literárias de autores baianos em prosa, poesia, crítica literária, ensaios, arte e cultura e contribuir para divulgar a diversidade étnica, religiosa, artística e arquitetônica da cultura soteropolitana.

Toda a produção, duas publicações semestrais, será distribuída entre os autores, acervo próprio, bibliotecas públicas e instituições de ensino, com publicação em formato digital, para acesso pela internet, e versões em braile e audiolivro. O Autor ficará com 40% da tiragem, ficando o percentual restante para a Câmara distribuir aos órgãos ligados à fomentação da cultura.

“O Selo Castro Alves é uma iniciativa inédita na Câmara, de grande relevância para os autores baianos, sobretudo os iniciantes e os mais jovens, além de ser uma homenagem da cidade ao poeta maior do Brasil.”, afirmou Everaldo Augusto.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Mandato do Vereador Everaldo Augusto (PCdoB)

 

Você pode gostar de ler também: