CALENDÁRIO LETIVO 2024 – SALVADOR: CATEGORIA VOTA E ESCOLHE PROPOSTA 1

A APLB-Sindicato realizou consulta à categoria sobre o Calendário Letivo que deverá ser cumprido no ano de 2024.  Foram apresentadas duas propostas para análise e a “Proposta 1” foi escolhida majoritariamente pelos votantes.

Modernizando as ações, usando as tecnologias de informação e comunicação, assim como observando as demandas pela conclusão do ano letivo e a urgência em definir o calendário, a consulta ocorreu de forma virtual e a APLB mantem a sua prática democrática de escuta à categoria levando a nossa posição ao Executivo Municipal.

Assim, o objetivo foi atingido! Alcançamos ainda o maior número de pessoas participando da votação.  Ressalte-se que apenas a APLB-Sindicato tem a prática de apresentar proposta de calendário, visto que a Secretaria da Educação tem a prerrogativa legal para definir os calendários letivos.

Ademais, é contraditório questionar o voto online para o calendário letivo quando criticamos aqueles que não quiseram respeitar o resultado eleitoral.

O calendário letivo aprovado já foi encaminhado para o secretário da Educação, que se comprometeu em acatar a proposta, até porque cuidamos de observar todos os requisitos previstos em lei Federal e Municipal.

SIGAMOS  JUNTAS(OS) !

VEJA O RESULTADO DA VOTAÇÃO E O CALENDÁRIO ESCOLHIDO PELA MAIORIA DOS VOTANTES: