BREJÕES – Núcleo da APLB promove paralisação com manifestação pelo cumprimento do Piso Nacional

O Núcleo da APLB-Sindicato, do Município de Brejões promove nesta quinta-feira (15/06), paralisação com uma grande manifestação pelo cumprimento do Piso Nacional da categoria. Essa paralisação é oriunda da insatisfação da categoria de professores devido à falta de cumprimento do reajuste do Piso do Magistério no município, no percentual de 14,95%.

A gestão municipal solicitou da APLB-Sindicato uma proposta que fosse viável para a prefeitura. A direção do Núcleo da APLB de Brejões encaminhou uma proposta com o parcelamento do reajuste em 4 parcelas de 3,7%, 3,7%, 3,7% e 3,85% com integralização somente em novembro. Porém, para surpresa da direção sindical, a gestão municipal não aceitou a proposta, dizendo ser inviável.

Portanto, a APLB convocou a paralisação como forma de sinalizar a luta para a prefeitura, que ficou de encaminhar uma contraproposta. Caso ela não seja aceita pela categoria, haverá uma nova paralisação.