BASTA DE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS! APLB repudia caso do Colégio Nelson Barros e dá todo o apoio ao vice-diretor agredido

A direção da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia repudia veemente a ação de violência que ocorreu ontem (25/05), no interior do Colégio Estadual Professor Nelson Barros, no bairro de Cajazeiras 10, em Salvador. O vice-diretor do colégio, foi esfaqueado dentro da instituição! O suspeito do crime é um estudante de 16 anos que foi apreendido pela polícia após o ataque. Após o atendimento médico, o vice-diretor está fora de perigo

O coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, esteve na manhã desta sexta (26/05), em reunião com a comunidade escolar no referido colégio. O professor Rui deu todo o apoio aos docentes da instituição, escutou os relatos, contribuições, demonstrou toda à solidariedade da direção do Sindicato e enfatizou que a APLB estará ao lado do vice-diretor que sofreu o ato de violência lhe oferecendo todo o suporte psicológico e jurídico. “Basta de violência nas escolas! Não podemos admitir este tipo de ocorrência! A escola é um lugar de troca de saberes e não de violência. Exigimos mais segurança e uma cultura de paz! “, destacou Rui.

Entrevista  BandNews