AULAS PRESENCIAIS – EM REUNIÃO COM O MPT-BA, APLB REAFIRMA QUE RETORNO SÓ COM IMUNIZAÇÃO!
A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia esteve presente em reunião convocada pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia na tarde da última sexta (30/04). Além da APLB, participaram da reunião representantes do Sindicato dos Professores do Estado da Bahia (SINPRO-BA), Sindicato das Escolas Particulares (SINEP), União dos Municípios da Bahia (UPB), Secretaria Municipal de Educação de Salvador e a Procuradoria Geral do Município de Salvador.
Na oportunidade, a direção da APLB-Sindicato reafirmou o posicionamento da categoria quanto ao retorno das aulas presenciais. A APLB defende um retorno seguro, após a imunização de todos os profissionais da Educação, ou seja, após a segunda dose da vacina e o período necessário de 15/20 dias, após a segunda dose. O secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, manteve a posição de retorno às aulas presenciais na segunda (03/05), apenas com a primeira dose da vacina, sem a completa imunização.
A APLB ratificou a posição da categoria de retorno às atividades presenciais só com vacina e a completa imunização e reforçou que os trabalhadores/as da Educação não pararam de trabalhar em nenhum momento. O ensino remoto emergencial continua, bem como a luta pela qualificação do ensino remoto, que não está atendendo como deveria, considerando o não planejamento da SMED desde 2020, e a falta de condições para que a interação com os alunos pudesse ocorrer da melhor forma possível. A reunião terminou às 19h30, com esse cenário.
Para mais informações a APLB conclama a categoria a acompanhar a agenda de luto e de luta que inicia no dia 03 de maio, conforme agenda publicada nas redes sociais da APLB Sindicato, bem como no site: <www.aplbsindicato.org.br/>
EM DEFESA DA VIDA!
VACINAÇÃO PARA TODOS!
FORA BOLSONARO!