AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Audiência saúde servidores - I  Audiência saúde servidores - II

Audiência saúde servidores - III Audiência saúde servidores - IV

Audiência assistência saúde servidores - Getúlio (2B)

Fotos: Getúlio Lefundes

Durante toda a manhã de quinta-feira – dia 09/05 – foi realizada uma audiência pública, convocada pela Vereadora Aladilce Souza (PCdoB) que teve a participação dos sindicatos representativos dos servidores municipais e as diversas associações, além do Diretor Geral de Assistência Médica e Saúde Ocupacional do Servidor da Secretaria de Gestão, Sr. Márcio Sampaio.  As intervenções dos representantes dos sindicatos, de representação das associações e de companheiros da base foram bastante contundentes com vistas ao cumprimento da Lei n° 050/2010 que institui a Assistência à Saúde do Servidor Municipal.

A diretora Elza Melo, representando a APLB-Sindicato, falou sobre a necessidade da atual gestão tratar com respeito  e dignidade o servidor a fim de que este possa prestar serviços de mais qualidade aos munícipes de Salvador. Informou da árdua luta implementada pela categoria em defesa da Assistência à Saúde, das doenças ocupacionais que acometem os profissionais da educação, das condições de trabalho e deu ênfase também a forma desumana e desrespeitosa que a Junta médica trata os servidores. Informa também que já teve uma reunião com o atual Prefeito para tratar das reivindicações da categoria, sendo um dos principais itens a assistência à saúde, tendo ele afirmado que já havia determinado que se fizesse um estudo para apresentar solução. Finaliza dizendo sobre a necessidade do Executivo cumprir a lei e da realização de uma discussão acerca da Junta Médica.

O representante da SEMGE na sua última fala afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para apresentar com rapidez o resultado dos estudos e a Vereadora Aladilce Souza encerra dizendo que encaminhará documento com o resultado do encontro ao Prefeito ACM Neto e que estará firme com os servidores municipais na luta pela conquista de uma Assistência á Saúde. Estamos juntos nessa luta!

SOBRE AS NEGOCIAÇÕES

Já foi publicada hoje, dia 09/05 a Portaria com os nomes dos representantes da APLB-Sindicato que comporão junto aos membros do executivo municipal a Mesa Setorial da Educação. Agora é sentar para negociar! A APLB já está buscando junto ao Secretário da Educação o inicio das negociações.

Só para lembrar: Como nossa data base é maio, o reajuste é retroativo a maio!

PORTARIA Nº 248/2013

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO, no uso de duas atribuições e com fundamento no Art. 2º, § 2º da Portaria Conjunta nº 238, de 06 de maio de 2013,

RESOLVE:

Dar conhecimento dos representantes dos Servidores que comporão a Mesa Setorial  Permanente de Negociação – MPN-EDUCAÇÃO indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores  em Educação do Estado da Bahia – APLB – Sindicato para exercício do mandato pelo prazo de  12 (doze) meses, na forma seguinte:

ELZA SOUZA MELO, MARILENE DOS SANTOS BETROS, JACILENTE SANTOS DA SILVA,  ROSE ASSIS AMIRIM ALELUIA e EDMILSON DE ALMEIDA SANTOS, como titulares, VALDIR ALVES DE ASSIS, HERCIA AZEVEDO DA SILVA, GERCYJALDA ROSA DA S. E SILVA,  LUCIANDO DE SOUZA CERQUEIRA e IVANA MARIA CABRAL LEONY, como suplentes.

GABINETE DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO.

09 de maio de 2013

ALEXANDRE TOCCHETTO PAUPERIO