ATRASOS NO PAGAMENTO: APLB-SINDICATO NÚCLEO UAUÁ  RECORRE AO MINISTÉRIO PÚBLICO

ATRASOS NO PAGAMENTO: APLB-SINDICATO NÚCLEO UAUÁ RECORRE AO MINISTÉRIO PÚBLICO

UAUÁ1

EM REUNIÃO COM MINISTÉRIO PÚBLICO NA QUINTA-FEIRA (09), OS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DE UAUÁ ENTREGARAM DOCUMENTOS E PEDIRAM AJUDA PARA QUE O PAGAMENTO NÃO ATRASE. A APLB-SINDICATO NÚCLEO UAUÁ PROTOCOLOU UMA CÓPIA DA ATA EM QUE A CATEGORIA ACORDOU, EM ASSEMBLEIA, QUE FARÁ PARALISAÇÃO TODAS AS VEZES QUE OCORRER ATRASO. UM RELATÓRIO APONTA QUE É POSSÍVEL DIMINUIR GASTOS NA FOLHA ATUAL DO FUNDEB E A PREOCUPAÇÃO É COM O 13º SALÁRIO DO CORRENTE ANO.
FICOU ACERTADO NOVAS REUNIÕES!
A DIRETORIA DA APLB-UAUÁ

Notícias anteriores:

Na última quarta-feira (9), ocorreu uma paralisação de advertência promovida pelos servidores municipais de Uauá, de todas as categorias, cobrando o pagamento dos salários do mês de Setembro. Há dois dias, as entidades sindicais buscavam solucionar o problema com a administração municipal e na terça-feira (8) houve a garantia que seria liberado à noite. Como isso não ocorreu, os sindicatos avisaram a todos os servidores para paralisarem suas atividades até que o Município executasse o pagamento. O encontro dos servidores ocorreu em frente à Câmara de Vereadores onde o presidente do SINDSMU, Antônio Marcos, o coordenador da APLB, Francisco Tavares, e o presidente da AGMUB, Milton Rodrigues discursaram.
Os líderes sindicais enfatizaram a falta de compromisso da gestão municipal que pelo terceiro mês seguido atrasa pagamento dos servidores. Compareceram ainda os secretários de Finanças, Silvio Romero, e de Educação, Jadisson Oliveira, que colocaram que 80% dos funcionários ainda receberiam na quarta-feira, mas que o restante ficaria para quinta-feira, ainda na parte da manhã.
Todos os servidores saíram em passeata pelas principais ruas da cidade manifestando sua indignação frente à falta de respeito, parando em órgãos como a Prefeitura Municipal, e o fórum local, onde, na oportunidade se conversou com o promotor de Justiça, que se comprometeu em ouvir dois servidores de cada secretaria para a adoção de medidas, não só para este mês, mas também para os vindouros.
Por coincidência ou não, os proventos da maioria absoluta dos servidores já foram creditados, logo que terminou a manifestação. A Delegacia de Uauá repudia as atitudes de algumas pessoas que por exercerem cargo de confiança praticaram assédio moral a alguns servidores ameaçando-lhes que o dia seria cortado. “A essas pessoas dizemos-lhes que o movimento foi justo e que a lei diz que todo empregador tem até o quinto dia útil do mês seguinte para fazer o pagamento. Quem trabalha, tem direito a receber, e não vão ser as ameaças de pessoas sem conhecimento que irão fazer com que deixemos de lutar por nossos direitos. Lamentamos a ausência dos senhores vereadores que se abstiveram de comparecer, e dizer de que lado os mesmos estão, haja vista que há no meio legislativo pessoas que são funcionários públicos, mas que mesmo assim não deram sua contribuição”, concluiu Francisco Tavares.

“NENHUMA BATALHA JAMAIS FOI GANHA SEM O PODER DO ENTUSIASMO”.
SINDSMU E APLB