ATRASO DE SALÁRIOS EM BUERAREMA

14355786_1062709620510229_1111436423430071363_n-1

14355037_1062713727176485_6410822437218949746_n 14368796_1062712250509966_6515276469691963807_n

Na  terça-feira (20) a diretora regional cacaueira Ruth Menezes e Noildo Gomes diretor de organização da  APLB- Sindicato estiveram mais uma vez em uma assembleia  em Buerarema. O motivo mais uma vez foi o atraso de salário dos  profissionais da educação que desde o mês de março a categoria sofre com seus vencimentos fatiados. A categoria decidiu então após ter dado todos os créditos ao governo municipal para resolver a situação, paralisar as suas atividades. Na última assembleia o secretário de educação o senhor Aurino e o secretário de finanças Tiago estiveram presentes, informando a base que o município não tem dinheiro para fazer o pagamento dos trabalhadores, que a verba que vem do FUNDEB não é suficiente e que o município já faz a complementação da folha na faixa de 30%. Nós do sindicato pedimos a folha analítica para fazer o estudo mas até o momento não foi enviada, entramos com uma ação contra o município e enquanto é decidido a categoria está com suas atividades paralisadas. Até o momento os profissionais da educação ainda não receberam o mês de agosto. Temos profissionais que estão passando fome, um desrespeito ao profissional, um verdadeiro descaso com a educação. Pedimos a ajuda de todos não podemos deixar esta situação continuar.

*Com informações do Núcleo de Buerarema.