ATRASO DA GEAP – APLB cobra publicação e se mobiliza para manifestação na SEC
A direção da APLB-Sindicato, sempre comprometida com a defesa dos direitos e interesses dos (as) trabalhadores (as) em Educação, tem sido incansável em suas ações para garantir a justa concessão da Geapme (Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional e à Melhoria de Ensino), antiga GEAP, da rede estadual de ensino. O prazo para a publicação expira nesta quarta-feira (31/07) e, caso a publicação não ocorra, a APLB irá convocar uma grande manifestação em protesto, além de tomar todas as medidas judiciais cabíveis.
A APLB entende que a não divulgação até a data estabelecida representa não apenas um descumprimento das promessas feitas, mas também um desrespeito ao trabalho e ao esforço contínuo dos profissionais da educação da rede estadual de ensino. Diante do atraso e da falta de comunicação efetiva, a APLB-Sindicato se mobiliza para realizar uma manifestação na Secretaria da Educação (SEC). “Cobramos a GEAP em todas as reuniões realizadas com o governo do estado. A publicação da lista com as concessões tem sido uma das nossas prioridades. Não vamos admitir esse desrespeito! Caso a publicação não seja feita imediatamente, nós vamos para a porta da SEC protestar”, alerta o coordenador-geral da APLB professor Rui Oliveira.
A GEAP é um reconhecimento merecido pelo esforço dos (as) educadores (as) em buscar a excelência em suas práticas e contribui significativamente para a valorização e motivação dos profissionais da educação. A sua concessão não é apenas uma questão de direito, mas de respeito e justiça para com quem diariamente contribui para a formação das futuras gerações.
Convocação
A categoria deve estar atenta e acompanhar o site e redes sociais da APLB para uma futura convocação da manifestação. A APLB lembra que a participação de todos (as) no protesto será fundamental para demonstrar a unidade da categoria e exigir que nossos direitos sejam respeitados.
Confira o posicionamento do nosso coordenador-geral Rui Oliveira: