Educadores municipais realizaram ato político no Dique em defesa da educação e da democracia

Manifestação no Dique - 04-06-16

A APLB-Sindicato realizou um ato político na manhã de sábado, 4 de junho, no Dique do Tororó, com mobilização dos educadores da rede municipal de Salvador destacando duas bandeiras: repúdio ao governo interino e ilegítimo de Michel Temer e rejeição ao reajuste zero acenado pelo prefeito ACM Neto. A manifestação contou com a participação do presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

“Não aceitamos e não reconhecemos este governo golpista. Nós, trabalhadores, temos que continuar nas ruas para garantir a volta da nossa presidenta legitimamente eleita. Fora Temer! Volta Dilma!”, disse a professora Elza Melo, diretora da APLB-Sindicato. Elza Melo acrescentou que a luta não pode parar em nível local, onde os educadores da rede municipal de Salvador, que se encontram em campanha salarial, não aceitam reajuste zero e reivindicam os 11,36% referentes ao reajuste do piso salarial.

Fotos: Getulio Lefundes

Notícias anteriores: