Educadores Baianos promoveram Ato em Defesa Democracia, na Reitoria da UFBA (Canela)
Os educadores baianos, reunidos em torno da Frente em Defesa da Educação e da Democracia, realizaram um ato publico pró candidatura do presidenciável Fernando Haddad e em defesa da democracia,em frente à Reitoria da UFBA, nesta quarta-feira, 24.
O Ato dos Trabalhadores em Educação em Defesa da Democracia, de caráter suprapartidário, destacou o posicionamento do grupo contra o retrocesso, o autoritarismo e o fascismo em defesa da eleição de Haddad presidente pela restauração da democracia no Brasil.
Em clima de otimismo e confiança na virada, as lideranças presentes se pronunciaram pedindo o engajamento e empenho de todos no sentido de buscar conquistar os eleitores indecisos e virar voto a voto nesta reta final da campanha. Durante o ato foi feita uma homenagem ao mestre de capoeira e ativista cultural Moa do Katendê, assassinado no dia 7 de outubro, após uma discussão política em que declarou e defendeu seu voto em Haddad.
Estiveram presentes entidades representativas de professores e estudantes baianos, bem como de várias outras categorias de trabalhadores e movimentos sociais: APLB-Sindicato, Sinpro, Sindsaúde, Assufba, DCE da UFBA, Ubes, Apub, Aduneb além de personalidades políticas do campo progressista e democrático, a exemplo da deputada Alice Portugal, Joviniano Neto, Emiliano José, Javier Alfaya, ,Aurino Pedreira. Olívia Santana e Hilton Coelho, deputada e os deputado eleitos, respectivamente, dentre outros.
Ao final, a organização do evento convocou a todos para a Caminhada da Vitória Todos Pelo Brasil, com Haddad, na sexta-feira, 26, às 15h, com concentração na Praça das Gordinhas, em Ondina.
Confira aqui vídeo com parte do pronunciamento do Professor Rui Oliveira, coordenador geral da APLB durante o ato na Reitoria:
Notícias anteriores: