ATENÇÃO: 20 de Novembro não é feriado em Salvador

ATENÇÃO: 20 de Novembro não é feriado em Salvador

conscnegra20nov12
O 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira em todo o Brasil, não é instituído como ponto facultativo em Salvador. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, as aulas e atividades ministradas pelos trabalhadores em educação do município devem obedecer o calendário normal. O dia é destinado para reflexões e ações que abordam a inserção do negro na sociedade.
Para homenagear Zumbi dos Palmares, herói da resistência negra para o fim da escravidão no Brasil, morto em 20 de novembro de 1695, e ampliar os espaços de debates sobre questões raciais no Brasil, a Lei 12.519/2011 instituiu a data como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.
Fruto de uma intensa articulação do Movimento Negro Brasileiro, o 20 de Novembro é uma referência à reflexão sobre o papel dos negros e negras para construção do país. Entretanto, ainda não é um feriado nacional. A adesão ao feriado, ou instituição de ponto facultativo, é uma decisão de cada estado ou município.
 Diretoria da APLB-Sindicato

Você pode gostar de ler também: