Assembleia Rede – Salvador: Categoria aprova estado de greve após prefeito não apresentar proposta de reajuste salarial

Após o executivo municipal não apresentar uma proposta de reajuste salarial, a APLB-Sindicato realizou mais uma assembleia com os/as trabalhadores/as da rede pública de ensino de Salvador nesta terça-feira (05/03). Na ocasião, a ampla maioria dos/as mais de mil educadores/as presentes aprovou estado de greve, com paralisações nos dias 12 e 13 de março, além das demais propostas e encaminhamentos do sindicato. Foi aprovada também a realização de um ato nesta quinta-feira (07/03), 9h, em frente a Secretaria municipal de Educação de Salvador.

“Foi uma assembleia onde prevaleceu a unidade da categoria. Queremos que o prefeito respeite os/as educadores/as da capital e cumpra a lei do piso. Neste sentido, aprovamos uma agenda de lutas acelerada para pressionar a administração e intensificar a nossa campanha salarial”, disse Elza Melo, diretora da APLB.