ATENÇÃO! A ASSEMBLEIA FOI ANTECIPADA PARA TERÇA-FEIRA, DIA 05 DE MARÇO, ÀS 14 H, NO GINASIO DOS BANCÁRIOS

A direção da APLB-sindicato decidiu antecipar a assembleia para a próxima terça-feira, dia 5 de março, às 14 h, no Ginásio dos Bancários, a fim de apresentar o resultado das negociações com o Executivo Municipal.

A próxima reunião de negociação está marcada para segunda-feira, dia 04 de março, quando a APLB espera que o Executivo Municipal reveja a sua posição, pois acreditamos que educação não se faz com imposição, mas com diálogo e entendimento.

Vale lemrar que estamos em estado de mobilização desde o dia 20 de fevereiro em função das mudanças que vem sendo implementadas na rede pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), acerca da reorganização curricular e de funcionamento das escolas e da aplicação do Programa Alfa e Beto, modelo amplamente rejeitado pela categoria por contrariar a legislação vigente e os parâmetros curriculares nacionais e do município, além de possuir cunho racista e sexista, e não traduzir a realidade e identidade dos alunos.

Com relação à reorganização do horário, a APLB reitera que não se contrapõe ao aumento do tempo pedagógico do aluno, entretanto NÃO ACEITA o aumento da carga horária em sala de aula para os professores do Ensino Fundamental I e II, por entender que a medida irá aumentar o adoecimento destes profissionais, bem como SE MANTÉM CONTRA  a distribuição da carga horária dos professores de artes, que estão sendo obrigados a trabalhar em várias escolas para cumprir a jornada.

TODOS À LUTA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, COM RESPEITO À JORNADA DOS PROFISSIONAIS!