Assassinado a tiros o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Central

Aroldo, de boné, em recente manifestação dos servidores públicos de Central

Foto do site Central Notícia

É com pesar que a APLB-Sindicato informa o assassinato de Aroldo Pereira de Souza, 47 anos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Central, na região de Irecê s 510Km de Salvador.

Segundo testemunhas, Por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira, 8 de novembro, Aroldo seguiu de motocicleta até sua propriedade rural. Ele foi surpreendido ao abrir a porteira do local. Numa moto, um homem disparou contra o sindicalista, atingindo-o com três tiros que o no braço, costas e cabeça.

Aroldo foi socorrido e levado em estado grave para uma unidade hospitalar local, em seguida para o Hospital Regional de Irecê, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Aroldo deixa dois filhos do primeiro relacionamento e uma criança de um ano e seis meses com a esposa atual. O clima na cidade é de muita tristeza e revolta.

Nos últimos dois meses, Aroldo esteve à frente de uma paralisação de professores da rede pública municipal e outros servidores de Central. Nesta quinta-feira (8), ele teria uma audiência no fórum local para tratar sobre a paralisação. Professores, pais e alunos participaram das manifestações.  O sindicato cobrava salários atrasados.

Nossa solidária à família enlutada nesse momento de dor, indignação e saudade.

A APLB-Sindicato estará atenta as investigações policiais para que a justiça seja cumprida e que sejam esclarecidos os motivos do crime.