ARAMARI – Assembleia promove discussão sobre Piso do Magistério

Na última quarta-feira (07), foi realizada uma assembleia com todos os profissionais da educação pública do Município de Aramari, juntamente com a coordenação da APLB deste núcleo, o diretor regional, Cassiano Benevides e o Coordenador da APLB do Núcleo de Caém, para apresentação do impacto econômico e financeiro do referido Município, além de debates de ideias que vislumbram a viabilidade do pagamento do Piso do Magistério.

É do conhecimento de todos que no Município de Aramari o plano de carreira é de 1998, no entanto é válido ressaltar que o atual prefeito, Fidel Dantas, alega ser defasado e por esse motivo não paga, assim os professores só têm como gratificação o quinquênio. Além disso, a gestão municipal se nega a aplicar o reajuste de 14,95%, garantido pela lei 11.738/2008.  “Portanto, quero deixar  aqui também registrado a  nossa indignação, pois o salário dos professores é constituído do piso nacional, que não está sendo pago. Absurdo! Acrescento também que de acordo com todas as informações adquiridas através do TCM e prestações de contas informada pela própria gestão foi verificado de forma clara e fidedigna que as receitas recebidas pelo município são suficientes para pagar a todos os profissionais da educação, bem como efetivos e contratados, garantindo assim os  direitos e vantagens de todos os trabalhadores da educação.”, afirma a coordenadora do Núcleo, Ana Paula Nogueira.

A luta continua.

Não há conquista sem luta!