Convocação: atenção aposentados e aposentandos – reunião quarta-feira (25 de setembro), às 9 horas

Aposentados - 03042013 - Getúlio Lefundes (17)

A direção da APLB-Sindicato convoca todos os trabalhadores em educação aposentados e aposentandos para participar de uma reunião que será realizada quarta-feira (25), no auditório da APLB-Sindicato, às 9 horas.

Na pauta a ser discutida, temas como:

– Organização;

– Renovação da Comissão de Aposentados que irá tratar das demandas do grupo;

APLB-Sindicato

Departamento de Trabalhadores Aposentados

Notícias anteriores:

Aposentados e aposentandos debatem conquistas e discutem novas estratégias de luta

Plenária dos aposentados 30042013 WC (11)

O auditório da APLB-Sindicato esteve lotado de aposentados e aposentandos, trabalhadores da educação, que participaram da Plenária dos Aposentados realizada na manhã desta terça-feira (30). No encontro foram debatidos diversos temas de interesse da categoria como o Funprev; a relação entre Licença Prêmio x Aposentadoria; URV; Reclassificação dos Aposentados; Aposentadoria por invalidez; Emenda 70/2012, entre outros assuntos. O departamento jurídico através da diretora e vice-coordenadora da APLB-Sindicato, Marilene Betros explicitou as ações jurídicas adotadas em defesa dos direitos dos aposentados e aposentadas.

De acordo com a diretora Luzia Freitas, ficou decidido que a Comissão de Mobilização dos Aposentados vai continuar buscando novas conquistas inclusive, será discutida e definida posteriormente uma data para  viagem à Brasília quando será realizado um protesto em prol da categoria. Durante a plenária ficou decidido também que um grupo de aposentados irá participar do Ato em Protesto contra a mensagem de reajuste de 2,5% enviado pelo governo à Assembleia Legislativa. A diretoria da APLB-Sindicato e os trabalhadores e trabalhadoras em educação estarão unidos em protesto nesta terça-feira (30), às 14 horas, na Assembleia Legislativa.

Além da diretora Luzia Freitas, fizeram parte do debate, a diretora Gercivalda  da Silva, a vice-coordenadora Marilene Betros, o diretor José Lucas Sobrinho e os advogados que representam a entidade.