Após reunião com habilitados/as em concurso, APLB envia ofício à SEC cobrando novas convocações

A APLB-Sindicato enviou ofício nesta quinta-feira (16/11) à secretária de Educação, Adélia Pinheiro, cobrando  novas convocações de habilitados/as no último concurso para professor/a e coordenador/a pedagógico/a da Secretaria Estadual de Educação SEC, realizado em 2022. O sindicato pediu ainda um cronograma para que haja o acompanhamento da ação. Na segunda-feira (13/11), a APLB se reuniu com um grupo de habilitados/as para ouvir e levar as principais dúvidas e demandas da categoria à SEC.

Os principais questionamentos dos participantes foram:

Quando haverá nova convocação e quantos candidatos e candidatas serão convocados/as?

Qual a resposta da SEC sobre a contestação do número de cotistas e PCDs publicado no edital?

Todos/as do cadastro reserva serão convocados?

Solicitação de dados sobre o total de Redas e aposentados atuais para verificar o surgimento ou existência de vagas reais;

Pedido de prorrogação do concurso.

VEJA O DOCUMENTO PROTOCOLADO PELA SEC (utilize as setas contidas no rodapé da imagem para avançar as páginas):

OFÍCIO 193 SEC20231116_16423397