APLB visita escola em Salvador que registrou caso de agressão a diretor

Na tarde desta segunda-feira (16/09), a APLB-Sindicato visitou o Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo, localizado no bairro de Valéria, em Salvador, que registrou um caso de agressão física ao diretor por parte da mãe de uma estudante, na semana passada. Na ocasião, a entidade participou de uma reunião da comunidade escolar com o NTE 26 (Núcleo Territorial de Educação) e a Coordenação dos Núcleos Territoriais de Educação (CONTE).

Representada pelos diretores Valdice Edington e Valdir Assis, a APLB reforçou a manifestação de solidariedade e de apoio à escola e informou que o diretor está sendo acompanhado pelo corpo jurídico do Sindicato. Assim que soube da agressão, a entidade se colocou imediatamente à disposição do gestor.

Valdice e Valdir ainda acolheram as reivindicações da comunidade e defenderam a adoção de diversas medidas imediatas, como o aumento no número de gestores (as), funcionários (as) e coordenadores (as) pedagógicos (as) para o colégio e ainda a presença de assistentes sociais na unidade, de modo a contribuir para a mitigação dos problemas existentes.

Uma reunião da APLB com o diretor também foi marcada e vai acontecer nesta terça-feira (17).