APLB VÊ COM PREOCUPAÇÃO A PRORROGAÇÃO DOS CONTRATOS REDA NA EDUCAÇÃO DE SALVADOR

APLB VÊ COM PREOCUPAÇÃO A PRORROGAÇÃO DOS CONTRATOS REDA NA EDUCAÇÃO DE SALVADOR

A APLB tem uma luta histórica de defesa do concurso público para o ingresso no serviço público e, como legítima representante dos trabalhadores da educação, sempre defendeu a isonomia de direitos entre todos os educadores. Por isso, vê com preocupação a prorrogação nos contratos do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) dos servidores da Educação, o que pode significar a precarização das condições de trabalho na rede e um precedente para a escalada da terceirização defendida pela política neoliberal de estado mínimo.

A direção do Sindicato esteve na Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira, 27, onde acompanhou a votação do projeto de lei complementar do vereador Cláudio Tinoco, que prevê a ampliação do prazo nos contratos Reda dos servidores da Educação, de dois para quatro anos,  aprovado pela maioria do plenário.

A posição da APLB será sempre a de continuar na trincheira da luta em defesa do concurso público, da carreira, da valorização dos trabalhadores e da educação pública, de qualidade e socialmente referenciada.

Você pode gostar de ler também: