APLB-Uauá recebe certificado por melhor desempenho em 2012

APLB-Uauá recebe certificado por melhor desempenho em 2012

 A Aplb-Uauá recebeu em 21 de dezembro, na sede do site umbuzada.com,  certificado de sindicato mais atuante do município de Uauá em 2012, por enquete popular. O coordenador da Aplb-Uauá, Francisco Prolepses, agradeceu aos professores e a comunidade uauaense. “O momento reflete a condecoração, uma vez que a entidade está travando uma luta para receber o 13º salário e o mês de dezembro dos professores. Mas o sindicato nunca saiu e nem sairá do campo de batalha enquanto não realizar os seus principais objetivos: respeito aos profissionais em educação, valorização profissional e Educação de qualidade. São bandeiras permanentes. Mas que, certamente, a luta fica mais igualitária quando se tem parceiros tão importantes como os meios de comunicação. São aliados insubstituíveis”, declarou Francisco.

Além disso, o coordenador reafirmou o compromisso com a categoria de que enquanto estiver no Sindicato cumprirá suas obrigações e honrará a mesma. Lutando, incessantemente, na defesa dos seus direitos. “Obrigado Jesus Cristo por me oportunizar mais um momento importante. Obrigado professores pela credibilidade. Só peço a Jesus Cristo que dei-me força, energia, luta e muita saúde para continuar lutando por minha classe. Só quero deixar claro que essa questão de gestores desrespeitarem o décimo terceiro tem que acabar. Já propus ao diretor sindical José Cardoso que essa questão seja bandeira permanente de nossas atividades. Aqui falo em atividade prática (cotidiano) e atividade judicial (onde acharmos brechas, temos que entrar). Nós temos que parar com essa história de pessimismos. Nós precisamos tratar essas ações como café, almoço e janta, importantes para nossa sobrevivência, afinal são nossos direitos. Vamos propor em assembleia uma agenda específica só para essas causas. Aqui falo de um apanhado da história”, declarou o coordenador.

Por fim, Francisco conclamou toda a categoria para se manter unida, firme e forte. “Continuemos a conjugar o verbo na primeira pessoa do plural, o “nós”. Algumas pessoas questionam porque só receberam o base. Sim, mas temos pessoas (como eu), que nem o base receberam. É isso que eu falo, o nós! Vamos igualar as nossas forças! Vamos conjugar o verbo no plural. Quando todos nós recebermos, vamos nos unir para reivindicar a diferença no 13º.

Não é hora de eufemismos, é hora de lutarmos para conquistar o que é nosso. O problema está posto e atinge a todos. Que Jesus Cristo nos ilumine e nos dê força para vencermos essa batalha. Nossa união e determinação é o nosso grande poder”, finalizou Francisco.


Você pode gostar de ler também: