APLB-Sindicato vai fiscalizar reordenamento da Rede Estadual de Ensino

APLB-Sindicato vai fiscalizar reordenamento da Rede Estadual de Ensino

Em reunião com o Secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a APLB-Sindicato garantiu participação na comissão que vai acompanhar o reordenamento escolar da Rede Estadual de Ensino. O objetivo da APLB é impedir o fechamento de unidades escolares. Ano passado, o governo Rui Costa anunciou o fechamento de algumas escolas estaduais do ensino fundamental e a transferência de outras para a rede municipal. Para a direção da APLB, a medida causaria grande impacto, prejudicando alunos e professores.

Em julho deste ano, em entrevista ao “Bahia Notícias”, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, negou o fechamento de unidades de ensino, alegando que haverá apenas um reordenamento da rede.

“Este ano foi uma luta muito grande, conseguimos impedir o fechamento das escolas e nomeamos três diretores da APLB para acompanhar, na comissão estabelecida pelo governo, as ações desse reordenamento, garantindo assim, que professores e alunos não sejam afetados com a mudança”, informou Rui Oliveira, coordenador-geral da entidade.

Segundo Rui, os diretores da APLB, Marilene Betros, José Dias e Marcelo Almeida irão “acompanhar, fiscalizar cada ação, dialogando, inclusive, com a comunidade escolar, para evitar o fechamento de qualquer escola estadual, seja da capital ou do interior”.

 

Você pode gostar de ler também: