APLB-Sindicato se reúne com o secretário Osvaldo Barreto para discutir o Pacto pela Edu­cação na Bahia

Reunião do secretário com a APLB-Sindicato - 23-02-2015 - II
Reunião do secretário com a APLB-Sindicato - 23-02-2015 - III
Reunião do secretário com a APLB-Sindicato - 23-02-2015
O se­cre­tário da Edu­cação do Es­tado, Os­valdo Bar­reto, re­cebeu, na se­gunda-feira (23/02), in­te­grantes da di­re­toria da APLB-Sin­di­cato, na sede da Se­cre­taria, no Centro Ad­mi­nis­tra­tivo (CAB). No en­contro, o se­cre­tário anun­ciou o Pacto pela Edu­cação na Bahia, que será lan­çado, em breve, pelo go­ver­nador Rui Costa. O Pacto prevê a par­ti­ci­pação dos di­versos atores, in­cluindo es­tu­dantes, fa­mi­li­ares, pro­fes­sores e so­ci­e­dade em geral, para a me­lhoria da qua­li­dade da edu­cação no Es­tado.
“Que­remos a par­ti­ci­pação da APLB-Sin­di­cato neste Pacto pela Edu­cação. En­ten­demos que esta par­ti­ci­pação em con­junto é fun­da­mental para o de­sen­vol­vi­mento dos pro­jetos edu­ca­ci­o­nais e para uma edu­cação pú­blica de qua­li­dade. A Edu­cação é uma das pri­o­ri­dades do go­verno, e este ob­je­tivo con­segue ser tra­çado com mais fa­ci­li­dade quando con­tamos com a co­la­bo­ração de todos”, disse o se­cre­tário Os­valdo Bar­reto.
Ma­ri­lene Be­tros, vice-co­or­de­na­dora da APLB-Sin­di­cato, des­tacou a im­por­tância do diá­logo com a Se­cre­taria da Edu­cação e falou sobre o en­vol­vi­mento da en­ti­dade de classe no Pacto pela Edu­cação na Bahia. “A APLB con­si­dera este en­contro muito im­por­tante porque ainda não ini­ci­amos o ano le­tivo e al­gumas ques­tões eram ne­ces­sá­rias dis­cu­tirmos com o se­cre­tário Os­valdo Bar­reto. Sobre o Pacto pela Edu­cação, a APLB vai acom­pa­nhar este plano pro­posto pelo go­ver­nador, e que­remos par­ti­cipar das dis­cus­sões que en­volvem o Pacto, que tem uma abran­gência pe­da­gó­gica e ad­mi­nis­tra­tiva”, res­saltou.
Publicado em 24/02/2015 – 10:13 por ASCOM / SEC
Fotos: Clau­di­onor Jr. Ascom/Edu­cação
Clique nas imagens e veja-as ampliadas