APLB-SINDICATO REALIZA SEMINÁRIO SOBRE O ALFA E BETO, DIA 21 DE MAIO, TERÇA-FEIRA, NO HOTEL SOL BARRA

Cartaz_Alfa e Beto_ed

A APLB-Sindicato, entidade com 61 anos de  luta em defesa da educação pública, gratuita, laica, e de qualidade, promoverá no dia 21 de maio de 2013, a partir das 9 horas, no Hotel Sol Barra (Porto da Barra, Salvador/BA), o seminário ALFA e BETO – As Mais Belas Mentiras do Sistema.

O Seminário visa aprofundar ainda mais a discussão sobre o programa de alfabetização implementado pela atual gestão municipal, e que foi adquirido sem licitação, por mais de R$ 12 milhões. Com ampla rejeição dos educadores da rede, a mobilização e debate sobre o programa foram conduzidos desde o início do ano letivo pela APLB-Sindicato, num movimento que logo ganhou a adesão de outros setores da sociedade, como a Universidade Federal da Bahia e a Câmara Municipal.

Entre os palestrantes estarão os educadores Suzana Schineider, Doutoranda em Educação, pela UFRGS; Liana Torres, Doutora em Educação pela Universidade Federal de Sergipe e professora do Departamento de Educação da UFS e Walter Takemoto, acadêmico da UFBA.

PROGRAMAÇÃO

08:00 – 09:00 – CREDENCIAMENTO

09:00 – ABERTURA

09: 30 – 11:00 – Alfa e Beto e as Políticas Educacionais

Palestrantes: Liana Torres, professora da UFS; Suzana Schineider, Professora da Rede Municipal de Porto Alegre e doutoranda em Educação da UFRGS; Walter Takemoto, educador da UFBA

Mediadora – Jacilene Nascimento – APLB-Sindicato

11:00 às 12:00 – Debate

12:00 – 13:30 – Almoço

14:00 – 15:30 – Movimentos Sociais e Educação

Palestrantes – Vilma Reis, do CDCN-BA; Darcy Xavier, Advogada e professora; Representante da DIADORIM

Mediador – Leonardo Groba – Conselho Regional de Psicologia

15:30 – 16:00 – Debate

16:00 – 17:30 – Comissão da Câmara Municipal, Ministério Público e APLB-Sindicato e o Alfa e Beto

Palestrantes – Representantes da APLB SINDICATO, da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador e do Ministério Público

17:30 – 18:00 – ENCERRAMENTO

Faça sua inscrição

Para fazer sua inscrição baixe a ficha de inscrição clicando aqui. Após o preenchimento envie a ficha para aplb.municipal@gmail.com ou se preferir envie sua inscrição via fax para o número (71) 4009-8386.