APLB-SINDICATO PROMOVE ENCONTRO COM TRABALHADORAS/ES READAPTADOS/AS DE SALVADOR

A direção da APLB-Sindicato esteve reunida na manhã desta quinta-feira (15/09), no auditório da entidade, com trabalhadores/as readaptados/as da rede municipal de Salvador para escuta, debate e encaminhamentos, considerando a realidades dessas/es profissionais da educação. A plenária iniciou com um café da manhã e contou com a participação de mais de cem pessoas. Da direção da APLB Sindicato estiveram presentes a coordenadora em exercício Marilene Betros, e as diretoras Arielma Galvão, Jhay Lopes, Hércia Azevedo, além do diretor Marcos Barreto.

O momento foi muito rico e participativo. O diretor Marcos Barreto fez uma explanação sobre questões conceituais, jurídicas, administrativas e políticas acerca do tema, destacando pontos, tais como: reserva de jornada, readaptação funcional, assédio moral, dentre outros. Já a coordenadora em exercício, Marilene Betros, ratificou o compromisso da entidade com a temática e garantia de direitos dos /as trabalhadores/as em educação, falando inclusive sobre as implicações no que se refere à aposentadoria.

Após as falas das pessoas presentes e considerações de demais diretoras/es da APLB Sindicato, ficou encaminhado, dentre as ações propostas, um próximo encontro para o mês de outubro. A APLB- Sindicato segue atenta a mais essa pauta de luta pelo trabalho decente para a classe trabalhadora.