APLB-Sindicato presente na Marcha em Defesa da Democracia em Salvador

Foto1 A APLB-Sindicato participou da Grande Caminhada da Frente Brasil Popular na tarde da sexta-feira (18), em Salvador. A manifestação contra as ameaças da direita em promover um golpe, em defesa da democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma teve concentração e saída no Campo Grande, região central de Salvador.

Por volta das 16h, a multidão começou a caminhar em direção à Praça Castro Alves, e no trajeto de quase dois quilômetros só foi aumentando, em número, animação e disposição de luta. Ao final, na Praça Castro Alves, reunia mais de 100 mil manifestantes.

Foi emocionante! Gente do povo das mais variadas faixas etárias, lideranças políticas e pessoas dos diversos movimentos sociais e sindicais, com camisas, faixas, bandeiras, adesivos, cartazes, panfletos e gritando palavras de ordem contra o golpe e em defesa de Lula e da Presidenta Dilma, marcharam com determinação, mas sem perder a alegria e a animação próprias do povo baiano.

Além da Bahia, outros 24 Estados e o Distrito Federal fizeram grandes manifestações em defesa da democracia.

#NãoVaiTerGolpe