APLB-SINDICATO PARTICIPOU DO ATO SOLENE DE SANCÃO DO PLANO DE CARREIRA, NESTA SEXTA-FEIRA, 19

A direção da APLB-Sindicato, professores, pedagogas e gestoras de escola compareceram à solenidade promovida pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 19, no Hotel Sheraton (Campo Grande), para assinatura do termo de sanção do nosso Plano de Carreira.

No entanto, os diretores da APLB-Sindicato e todos os integrantes da categoria presentes à cerimônia ficaram indignados com o fato de a APLB não ter voz durante o ato, já que a entidade foi a grande construtora do Plano. O tratamento deselegante atingiu não só a direção do sindicato, mas a toda a categoria, afinal, o Plano foi uma construção coletiva dos profissionais da educação do município, sob o comando da APLB-Sindicato, que é a legitima representante dos trabalhadores da educação.

Apesar da falha lamentável na organização do evento, o momento é de festa. O Plano de Carreira é uma grande conquista para magistério municipal e a categoria deve comemorar, sim! Além de reestruturar as carreiras, o plano promoverá a valorização dos profissionais e o incentivo à formação continuada, garantindo a melhoria da qualidade da educação na rede.

O sancionamento do Plano de Carreira representa mais uma etapa vencida, mas a luta continua pela sua implantação.