APLB Sindicato participa do Fórum Social Temático

Representantes da APLB Sindicato estão em Porto Alegre (RS) para participar do Fórum Social Temático (FST), que começou nesta terça-feira (24). O evento é ligado ao Fórum Social Mundial, criado na capital gaúcha em 2001 em contraponto ao Fórum Econômico de Davos. A crise mundial e as propostas para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece em junho, no Rio de Janeiro, estarão no centro dos debates do FST, sob o tema Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental.

O evento, organizado por ativistas e organizações da sociedade civil pretende ser uma prévia da Cúpula dos Povos, encontro de movimentos sociais paralelo à Rio+20. Além do FST em Porto Alegre, mais 25 eventos devem compor a agenda do Fórum Social Mundial em 2012.

De acordo com a organização do FST, até domingo (29), cerca de 30 mil pessoas deverão passar pelas mais de mil atividades programadas para Porto Alegre e mais três cidades da região metropolitana da capital gaúcha.

O evento é dividido em diversas atividades, muitas delas propostas pelas próprias entidades que participam do evento – mais de 900, segundo a organização. Ao mesmo tempo, será realizado o Fórum Mundial da Educação.

Fonte: Site da CNTE