APLB-Sindicato participa de congresso internacional e discute relações de trabalho

“Rumo a um novo paradigma nas Relações de Trabalho: a dignidade humana, democracia e uma Agenda do Trabalho Digno”, este foi o tema do congresso internacional promovido pela Associação Latinoamericana de Advogados Trabalhistas (Alal). O evento aconteceu entre os dias 05 e 09 de novembro, no Hotel Matiz, em Salvador.

A APLB-Sindicato esteve presente no Congresso Internacional da Alal representado pelos diretores Silvana Coelho; Hércia Azevedo; Valdice Edington; Paulo Filgueiras; Olívia Mendes; Ana Angélica e Bárbara Virgens. O congresso ainda contou com a participação de outras representações do Brasil, dos Estados Unidos, Canadá, México, França, Espanha e Cuba, que debateram a liberdade sindical, terceirização e meio ambiente do trabalho.

Os debates aconteceram em cima dos eixos Liberdade Sindical, Terceirização, Meio Ambiente Laboral Desregrado, degradado e causadores de agravos, de riscos, de acidentes e de sofrimento de trabalhadores; Trabalho Campesino e Meio Ambiente (geral e o do trabalho); e Política, Informação e Monitoramento de Saúde no Trabalho além de uma Agenda do Trabalho Digno.

De acordo com os organizadores, o seminário teve o objetivo de, entre outros aspectos, construir uma Agência de Controle Social sobre a Agenda do Trabalho Digno, estabelecer parcerias e redes de órgãos, entidades e instituições preocupadas com o Mundo do Trabalho e proporcionar a troca de experiências de âmbito interdisciplinar no campo das relações de trabalho, saúde e segurança.

*Com informações do portal Vermelho.

Fotos: Walmir Cirne.