APLB-SINDICATO NÚCLEO UAUÁ TEM PARTICIPAÇÃO EFETIVA NO CONSELHO REGIONAL EM TUCANOS

No último final de semana (24 e 25) foi realizado o Conselho da Regional Sisaleira de Barrocas em Caldas do Jorro, Tucano, com objetivo dos núcleos sindicais apresentarem suas contas, ações, planos e debaterem temas, deliberando propostas. A APLB-UAUÁ esteva representada pelo coordenador Francisco T. dos Santos, o secretário sindical José Cardoso e o tesoureiro Marcos Ribeiro.

O tesoureiro da APLB-UAUÁ (Marcos), protocolou nas mãos do diretor da regional Sisaleira, José Francisco Pereira e da Delegada, Viviane ambos da cidade de Barrocas, a qual o núcleo Uauá integrou-se recentemente, um extrato bancário de toda movimentação bancária de julho de 2009 a 31 de outubro de 2012, uma vez que a APLB-UAUÁ é a mais nova integrante da equipe, assim como notas fiscais dos bens adquiridos.  Expondo o extrato atual, onde declara a responsabilidade, o zelo e a capacidade em manejar o financeiro do sindicato destacando que triplicou o fundo de caixa da entidade.

O diretor Sindical José protocolou um relatório e um portfólio dos bens adquiridos pelo sindicato, além das parcerias e convênios construídos nos últimos dois anos. O coordenador Francisco-Prolepses agradeceu pela acolhida da regional, em especial de Francisco e falou da sua satisfação de ter, junto com sua equipe,  contribuído para ascensão do Sindicato e para valorização dos professores da Rede Municipal: “ Com certeza a maior conquista foi a união dos professores e a nossa capacidade de estudar, se relacionar e entender o momento certo de agir.”

A APLB-UAUÁ foi parabenizada pela organização e empenho nos trabalhos. Além de ter sido notificada pelo coordenador da cidade de Canudos e Monte Santo pelo apoio na greve. Durante os dois dias do encontro, ficou à disposição dos participantes uma pasta dos registros das atividades da APLB-UAUÁ, a qual foi elogiada pelos mesmos. Sendo aceita para sediar o próximo encontro.