APLB-Sindicato marca presença nas atividades do Dia Nacional de Lutas em Salvador

A diretoria da APLB-Sindicato e grande número de representantes da base participaram na manhã desta sexta-feira, 13/3, juntamente com centenas de integrantes dos movimentos sociais da Bahia, entidades sindicais e outras organizações de classe, do Dia Nacional de Lutas, convocado pelas Centrais Sindicais. A mobilização aconteceu no Itaigara, em defesa da Petrobras e da democracia, tendo início por volta das 7 horas.

A partir das 9 horas a direção da APLB participou, na nova sede do Sinpojud, no Tororó, do seminário que debateu os desafios da classe trabalhadora diante da conjuntura econômica e política do Brasil, organizado pela CTB-Bahia.

À tarde, a APLB, que representa uma categoria formada majoritariamente por mulheres, integrou a marcha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que saiu do Campo Grande em direção à Praça Castro Alves. Realizada todos os anos pelo movimento de mulheres da Bahia, a marcha é um momento de ampliação da visibilidade da luta feminina por empoderamento e igualdade de direitos.

Fotos: Getúlio Lefundes