APLB-Sindicato fortalece Conferência Municipal de Educação de Mata de São João

Na última sexta (27/10), a APLB participou da mesa de abertura da Conferência Municipal de Educação do Município de Mata de São João. O professor Reginaldo Alves, diretor da executiva estadual da APLB- Sindicato e vice-presidente da CTB e Manoel Jorge Costa, coordenador-geral do Núcleo da APLB de Mata de São João representaram a entidade na mesa de abertura. Para o professor Reginaldo Alves “Nós não vamos construir Educação somente valorizando o professor, mas é impossível construir uma escola pública forte sem valorizar os profissionais da educação. Valorização é sinônimo de plano de carreira, melhores condições de trabalho, tempo de aula, condições para planejamento, formação continuada e gestão democrática com eleições. Será importante também concurso público para coordenador pedagógico e para demais trabalhadores da educação.”

A conferência contou com a palestra da professora Jardelina Bispo, que tratou do tema da CONAE. A atividade teve a coordenação de Taiana Freitas que representou o Fórum Municipal de Educação. No dia 31 de outubro foi realizada a segunda parte da Conferência, com os ajustes ao Documento Referência da CONAE 2024. Vale ressaltar que o professor Manoel Jorge coordenou o eixo V, com a participação de demais colegas do Núcleo. Os professores Reginaldo Alves e  Manoel Jorge foram eleitos delegados para a Conferência Estadual.