APLB-Sindicato exige respeito aos aposentados

Foto: Arnaldo A. de Jesus

Comissão de Aposentados entrega documento ao presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Godinho

APLB-SINDICATO EXIGE RESPEITO AOS/AS APOSENTADOS/AS

O dia 24 de janeiro deveria ser o momento de comemorar o Dia do/a Aposentado/a como sempre fazemos, o movimento sindical sempre comemora com luta, assim a atividade proposta, com apoio da CTB, seria, após a realização da missa, a caminhada para entrega de um documento ao Prefeito e também ir à Câmara de Vereadores.  Qual não foi a surpresa daqueles/as que se dedicaram às suas atividades laborais e hoje se encontram aposentados/as quando uma barreira policial, que a serviço da Prefeitura de Salvador tentava impedir que os manifestantes com o carro de som tivesse acesso à Praça Municipal. Segundo o comando militar, estariam cumprindo ordens, pois existe uma portaria, baixada pelo Prefeito João Henrique, que proíbe manifestações com carro de som. Sem sombra de dúvidas consideramos uma atitude arbitrária antipática, desrespeitosa e autoritária, pois o Prefeito tenta calar a voz do povo que o elegeu e que agora se arrepende amargamente.

Os aposentados, em sua maioria idosos, ficaram revoltados e não aceitaram o desrespeito a pessoas que dedicaram boa parte de suas vidas desempenhando atividades, seja no setor público ou no privado, de relevância para quem estava recebendo esses serviços. Só mesmo uma pessoa que não tem respeito aos idosos para não se sensibilizar com os apelos de homens e mulheres que muito contribuíram com o seu trabalho para o engrandecimento desta nação e hoje se sentem lesados, desvalorizados e humilhados por quem deveria protegê –los.

Mas os aposentados não se renderam à pressão e marcharam mesmo sem o carro de som e em alto e bom tom ecoavam palavras de ordem, dentre elas o impeachment desse Prefeito que não respeita idosos e aposentados, portanto não serve para comandar a Cidade, que é a mais antiga e bela do país.

CONTINUAREMOS NA LUTA!

Como diz uma estrofe do nosso hino à Independência da Bahia “Com tiranos não combinam brasileiros, brasileiros corações.”

VIDA LONGA AO/À APOSENTADO/A!

Professora Gercyjalda Rosa da Silva e Silva

Diretora de Organização da APLB-Sindicato