APLB-Sindicato de Mansidão promove o I Conselho Regional do Oeste

APLB-Sindicato de Mansidão promove o I Conselho Regional do Oeste

A APLB-Sindicato de Mansidão promoveu o I Conselho Regional do Oeste. O evento apresentou como tema: Eleições da APLB e manutenção do Piso Salarial Nacional do Magistério – PSPN, Lei 11.738/2008 . O conselho foi realizado na terça-feira (21) na cidade de Mansidão e contou com a participação do diretor da Executiva estadual, professor José Dias, a diretora Regional, Zélia Batista e dirigentes sindicais das cidades de São Desidério, Formosa do Rio Preto, Cotegipe, Cristópolis, Riachão das Neves e Catolândia.

Após o encontro a categoria saiu em passeata/carreata pelas ruas da cidade até a sede do Executivo Municipal, onde fomos recebidos pela secretária municipal de Educação, prof. Karla Geane e equipe de governo. Após intenso debate o Governo Municipal propôs o reajuste de 10% do piso de forma escalonada: 5% em Junho e 5% em Outubro; proposta que foi recusada pela categoria.

Diante disso, a secretária de Educação, prof. Karla Geane se comprometeu em falar com o prefeito Djalma Ramos no intuito de agendar uma nova data para estabelecermos diálogo sobre o assunto. Aguardaremos até o final da semana. Caso isso não aconteça, seguiremos firmes na LUTA.

“Quem valoriza a Educação, cumpre a Lei”. Piso Salarial, Já! 33,24%.

Com informações do professor Junio Ferreira Dias Guerra, coordenador da APLB-Sindicato Núcleo Mansidão.

 

Você pode gostar de ler também: