APLB-Sindicato presente na Marcha em Defesa da Democracia em Salvador

APLB-Sindicato presente na Marcha em Defesa da Democracia em Salvador

Foto1A APLB-Sindicato participou da Grande Caminhada da Frente Brasil Popular na tarde da sexta-feira (18), em Salvador. A manifestação contra as ameaças da direita em promover um golpe, em defesa da democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma teve concentração e saída no Campo Grande, região central de Salvador.

Por volta das 16h, a multidão começou a caminhar em direção à Praça Castro Alves, e no trajeto de quase dois quilômetros só foi aumentando, em número, animação e disposição de luta. Ao final, na Praça Castro Alves, reunia mais de 100 mil manifestantes.

Foi emocionante! Gente do povo das mais variadas faixas etárias, lideranças políticas e pessoas dos diversos movimentos sociais e sindicais, com camisas, faixas, bandeiras, adesivos, cartazes, panfletos e gritando palavras de ordem contra o golpe e em defesa de Lula e da Presidenta Dilma, marcharam com determinação, mas sem perder a alegria e a animação próprias do povo baiano.

Além da Bahia, outros 24 Estados e o Distrito Federal fizeram grandes manifestações em defesa da democracia.

#NãoVaiTerGolpe

Notícias anteriores:

APLB-Sindicato convoca educadores e comunidade escolar para ato a favor da democracia, na sexta (18)

MARCHA PELA DEMOCRACIA POSTAGEM FACE

A APLB-Sindicato convoca todos os educadores para a Grande Caminhada da Frente Brasil Popular, que acontece na próxima sexta-feira, 18, com concentração no Campo Grande às 14h. Os participantes marcharão com destino à Praça Municipal com o objetivo de defender a democracia brasileira.

A Frente Brasil Popular é uma organização que reúne dezenas de entidades do movimento social, lideranças políticas e a sociedade civil organizada. Ela realizará grandes manifestações nas principais cidades do país, contra as ameaças da direita em promover um golpe, em defesa da democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma.

Para fortalecer a ação é necessário que os profissionais da Educação mobilizem as comunidades escolares a aderirem ao movimento contra o golpe.

A APLB e demais representantes de movimentos sociais continuam a luta a favor da democracia!

#NãoVaiTerGolpe

Você pode gostar de ler também: