APLB se reúne com representantes do Planserv para discutir melhorias na assistência aos servidores
A APLB-Sindicato e outras entidades se reuniram nesta segunda-feira (13/05) com representantes do Planserv (serviço de assistência à saúde dos servidores públicos do estado), entre eles, a coordenadora, Socorro Brito, para discutir melhorias no serviço oferecido pelo plano.
“O Planserv é uma conquista dos servidores e precisamos de mais investimentos do governo. Precisamos ampliar para 4% a contrapartida do estado e, ao mesmo tempo, enfrentar grupos privados que querem destruir o serviço. Vamos combater qualquer tentativa de precarização. Não admitiremos diminuição da rede de atendimento. Cobramos, inclusive, a ampliação dos serviços em Salvador e todo o estado”, disse Reginaldo Alves, diretor da APLB.
Na ocasião foram discutidas questões como a atualização cadastral e ampliação de rede/serviços. Os participantes também cobraram soluções para os problemas enfrentados pelos beneficiários, a exemplo do descredenciamento de clínicas.
“A coordenadora do Planserv anunciou a abertura de um hospital em Brotas e, futuramente, outro na Paralela, bairros de Salvador, com atendimento exclusivo para servidores.