APLB se reúne com novo sec. da Educação de Salvador; piso salarial foi um dos principais pontos de pauta

A APLB-Sindicato teve a primeira reunião, hoje (25/01) com o novo secretário da Educação de Salvador, Thiago Dantas, para debater o piso salarial e demais reivindicações dos trabalhadores da rede municipal de ensino. No encontro que durou mais de três horas, os dirigentes da APLB apresentaram a pauta, já divulgada para a categoria, discutindo todos os pontos do documento com o secretário, que assumiu a pasta semana passada.

“Nesta reunião apresentamos de imediato a nossa proposta do piso. Em algumas questões consideramos que houve avanço. No entanto, solicitamos nova audiência para que as respostas se concretizem e que os itens sejam atendidos prontamente”, declarou Elza Melo, diretora do sindicato.

Ela explicou que, para atingir o piso instituído pelo governo, de R$4.420,55, será necessário um reajuste de 68%, estabelecido no nível 1 de referência a 40 horas no quadro efetivo, respeitando a estrutura da tabela.

“Portanto, este é o pleito da APLB, apresentado ao secretário da Educação. Além disso, discutimos eleição para gestores escolares, avaliação de desempenho, com vistas à mudança de referência retroativa a janeiro, a questão pedagógica, concurso público para coordenador pedagógico, entre outras questões. Em breve, a APLB convocará uma assembleia para apresentar as devolutivas do governo”, pontuou Elza.