APLB REPUDIA OFENSA MACHISTA DE FÁBIO VILAS BOAS À CHEF ANGELUCI FIGUEIREDO

Nota de repúdio

A APLB-Sindicato vem a público repudiar a atitude machista e misógina do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas,  contra a chef Angeluci Figueiredo. Neste domingo (1), após ter a reserva cancelada no famoso restaurante Preta, na Ilha dos Frades,  o titular da Sesab xingou Angeluci de ‘vagabunda’.

Em suas redes sociais, a chef explicou que a suspensão do atendimento ocorreu por causa de uma decisão da Capitania dos Portos, que recomendou o fechamento do restaurante, em virtude do mau tempo e das variações do vento na Baía de Todos os Santos.

É lamentável que tal postura tenha partido do secretário de um governo,  cujo um dos objetivos é promover políticas públicas para a construção de uma sociedade mais justa, com igualdade de gênero e intolerante a todas as formas de violência contra a mulher.

Toda a nossa solidariedade à Angeluci e demais mulheres da nossa Bahia e Brasil,  que,  infelizmente ainda convivem cotidianamente com as consequências do modelo patriarcal de sociedade. A APLB se coloca como mais uma voz para denunciar e lutar pela igualdade.

Rui Oliveira

Coordenador-Geral da APLB