APLB REALIZA ENCONTRO COM EDUCADORES DA REGIONAL SUDOESTE

No último dia 21, o Núcleo de Formação  da APLB-Sindicato realizou encontro virtual com educadores da Regional Sudoeste para debater a Educação em época de pandemia, com a participação de educadores de Vitória da Conquista, Belo Campo, Anagé, Brumado, Rio do Antônio, Guajeru, Aracatu, Maetinga, Condeúba, Cordeiros, Barra da Estiva, Ibicoara, Tanhaçu, Ituaçu e Caraíbas.

Rui Oliveira, coordenador geral da APLB,  falou sobre a atual conjuntura fazendo um panorama da luta dos trabalhadores em Educação, a nível nacional e estadual. A professora Arielma Galvão apresentou a posição da entidade em relação as formas de ensino durante a pandemia e toda a ação normativa da matéria, além de orientações para atuação em conselhos municipais de Educação. O professor Luciano Cerqueira relatou as experiências positivas do seu trabalho com aulas remotas para estudantes do ensino médio.

“Este foi um evento muito importante para aprofundamento de um tema relevante para esse período de aulas suspensas, que são as aulas remotas e os protocolos a serem seguidos num possível retorno das aulas presenciais. Os participantes do encontro definiram esse momento como crucial nas definições de métodos de trabalho durante esse período de isolamento social”, afirmou Luciano.