EM NOTA PÚBLICA APLB DENUNCIA O NÃO PAGAMENTO DO 1/3 DE FÉRIAS

EM NOTA PÚBLICA APLB DENUNCIA O NÃO PAGAMENTO DO 1/3 DE FÉRIAS

Em nota pública a APLB denuncia a postura contraditória do Executivo Municipal de Salvador, que não pagou o adicional de 1/3 de férias dos educadores, além de oferecer reajuste zero e não atender a outros direitos destes servidores, alegando falta de recursos, mas ao mesmo tempo promove uma mega festa de réveillon, gastando mais de R$ 7 milhões de recursos públicos.

Veja aqui a íntegra da nota publicada  na edição de sexta-feira, dia 30/12/2016, do Jornal A Tarde:

A APLB DENUNCIA

A APLB-Sindicato vem a público demonstrar a sua insatisfação com a administração municipal por não atender aos repetidos apelos  dos servidores, em especial da educação, sobretudo no que se refere à não observância da lei que prevê o pagamento de 1/3 de férias dos trabalhadores.

As festas de fim de ano oferecidas pelo Executivo, orçadas em mais de R$ 7 milhões, demonstram que a Prefeitura de Salvador goza de saúde financeira, tendo plena condição de efetivar o pagamento de seus servidores.

Como se não bastasse o duro trabalho em condições adversas e o REAJUSTE ZERO ofertado pela prefeitura, somos obrigados a receber esta triste notícia: 1/3 das férias não foi pago na folha de dezembro!

Para diversos profissionais da educação (professores e coordenadores pedagógicos) a situação é agravada pelo fato de não estarem sendo remunerados de acordo com a sua titulação, conforme prevê a Lei 8.722/2014 – Plano de Carreira dos Servidores da Educação. Estes profissionais aguardam, há mais de um ano, a publicação de processos de mudança de nível. Para nossa surpresa, a mesma Prefeitura que fará a maior festa da virada do Brasil, alega, por meio da Secretaria de Educação, não ter recursos para pagar esta mudança de nível.

A APLB-Sindicato, legitima representante dos trabalhadores em educação, repudia essas atitudes do Executivo Municipal e exige respeito e valorização profissional.

Gostamos de festa, é verdade, mas é preciso redefinir prioridades. Valorizar a educação e garantir os direitos dos servidores é tarefa primordial de qualquer gestão comprometida com o desenvolvimento da cidade.

PUBLICAÇÃO DAS MUDANÇAS DE NÍVEL E PAGAMENTO DO ADICIONAL DE 1/3 DE FÉRIAS JÁ!

APLB-SINDICATO

[gview file=”https://aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2016/12/nota-publica-da-APLB.pdf”]

Você pode gostar de ler também: