APLB-FEIRA PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS NESTA QUARTA, 6

Solidarizando-se aos Trabalhadores terceirizados que prestam serviço à rede estadual de ensino que estão com salário e benefícios atrasados, a Diretora da APLB Sindicato – Feira, Professora Marlede Oliveira – representando a entidade –, participou na manhã desta quarta, 6, de uma manifestação da categoria.

Concentrados na Praça do Gastão, os Funcionários da empresa Sandes Empreendimentos protestaram contra o atraso de dois meses no salário e de cerca de 10 meses nos vales transporte e alimentação. Segundo informações, as demais empresas que prestam serviços similares ao Estado já fizeram o repasse dos valores aos trabalhadores. Apenas a Sandes não efetuou o pagamento dos cerca de 200 colaboradores que atuam em colégios da rede estadual em Feira de Santana e cidades circunvizinhas atendidas pelo Núcleo Regional de Educação 19 (NRE).

A APLB reitera seu posicionamento contra a terceirização e a exploração do trabalho humano e a favor da realização de concurso público no Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da APLB-Feira/Rafael Lopes – DRT BA 4882