Educação em Sento Sé – APLB parabeniza a conquista de importantes vitórias como a garantia do rateio do Precatório do Fundef e reajuste do Piso

A direção da APLB-Sindicato parabeniza toda a diretoria do Núcleo de Sento Sé, da Regional Norte, da Delegacia Sindical das Esmeraldas e os (as) trabalhadores (as) em Educação pela conquista de importantes vitórias para a categoria do município de Sento Sé. Para o coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, o sucesso é fruto do empenho e da organização na mobilização.  “Só conquista quem luta! A vitória só é possível com a unidade e confiança. O Núcleo de Sento Sé, toda a diretoria sindical e os profissionais em educação do município, estão de parabéns pela organização e persistência. Os trabalhadores e trabalhadoras em educação da região, assim como o núcleo sindical, merecem todo o nosso respeito e reconhecimento pelo valoroso trabalho de mobilização. Viva a Educação! Valeu a luta!”, comemorou Rui.

A diretoria do Núcleo Sindical de Sento Sé divulgou nota agradecendo não apenas a entidade sindical do referido município, como à incansável luta da APLB-Sindicato Estadual, na pessoa do coordenador-geral Rui Oliveira, da Frente Norte Nordeste pela Educação, da diretoria da Regional Norte, da Delegacia Sindical das Esmeraldas referências na luta pela garantia de grandes vitórias em prol dos educadores locais. Confira no vídeo abaixo declaração do diretor regional Ahilton Rodrigues sobre as conquistas dos trabalhadores:

CONQUISTAS

Uma das conquistas mais significativas foi a aprovação do Projeto de Lei que garante o pagamento do rateio de 60% do Precatório do Fundef para os professores de Sento Sé, que concedeu a classe o poder de escolher um profissional para auxiliar todo o processo de apuração dos beneficiários e valores. Esse recurso é essencial para corrigir perdas do passado, valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais que tanto se dedicaram e dedicam para a formação das nossas crianças e jovens.

Além disso, também foi assegurado o pagamento da diferença do Piso Salarial dos professores que recupera perdas de 7,5% referente ao exercício de 2023, reajuste do Piso de 3,62%, totalizando um ganho para classe de 11,12%, mantendo assim a valorização e o estímulo à formação desses profissionais tão importantes para a nossa sociedade. Sento Sé passa a fazer parte de um grupo seleto da Bahia que manterá o reajuste linear durante todo esse período para os trabalhadores desde que a Lei do Piso foi implantado.

É importante enaltecer também o papel dos vereadores que participaram ativamente das negociações, bem como a administração pública, que teve um olhar sensível para essas demandas e negociou com a classe em prol dos seus direitos.

Essas conquistas evidenciam que, quando nos unimos e lutamos juntos, podemos alcançar grandes vitórias. Parabéns aos dirigentes da APLB-Sindicato, à Administração Pública, aos vereadores e, acima de tudo, aos nossos professores de Sento Sé, que merecem todo o reconhecimento e valorização pelo seu importante trabalho na educação de nosso município.

Juntos somos mais fortes!

Vamos continuar lutando por uma educação de qualidade e valorização dos profissionais que fazem a diferença em nossa comunidade. Vamos celebrar essas conquistas e seguir em frente, rumo a novos desafios e conquistas para a educação em Sento Sé.