APLB-NÚCLEO DIAS D’ÁVILA REALIZA ASSEMBLEIA SOBRE PRECATÓRIOS DO FUNDEF COM PROFESSORES DA REDE

Nesta terça-feira (21/07), o Núcleo APLB-Dias d’Ávila discutiu com a categoria de Profissionais do Magistério sobre os Precatórios do FUNDEF. Estava presente o advogado, Dr. Joel Câmara, que discorreu sobre o Plano de Aplicação dos Precatórios.

Foi apresentado na live a importância da proposta do Plano de Aplicação que foi construído e aprovado em assembleia, garantindo o direito da categoria nos 60% dos recursos do FUNDEF. Dr. Joel explicou a relevância da formação e ampliação da comissão de professores para assuntos de Precatórios do FUNDEF. Assim, foi anunciado a classe a inclusão dos novos integrantes da comissão, compondo os segmentos de aposentados, exonerados e herdeiros.

O Núcleo Sindical de Dias d’Ávila informou que o reajuste salarial ainda precisa de resposta da prefeitura. Também foi comunicado que as outras demandas específicas da categoria estão em discussão e ainda é aguardado solução por parte da administração pública municipal. Em seguida, os professores realizaram uma votação para rediscutir um dos pontos referente a proposta do Plano de Aplicação da categoria.

A APLB-Dias d’Ávila defende que os 60% dos precatórios devem ser repassados aos profissionais do Magistério da rede pública municipal para valorização profissional. Essa valorização profissional é fundamental para melhoria da qualidade do ensino público e das condições básicas para o exercício do magistério.
FONTE: ASCOM DIAS D’ÁVILA