APLB marca presença na Marcha das Margaridas, maior evento político de mulheres da América Latina

Representada pelas dirigentes Carla Oliveira e Jhay Lopes, a APLB-Sindicato marcou presença na 7ª Marcha das Margaridas, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), ontem (15) e hoje (16), em Brasília.

Com o tema “Pela Reconstrução do Brasil e Pelo Bem Viver”, o evento que acontece de 4 em 4 anos reúne mais de 100 mil mulheres do campo, das águas, da floresta e das cidades, além de representantes de vários países. É a maior manifestação política de mulheres da América Latina.

Maior participação feminina nos espaços de poder, combate à violência, racismo e sexismo, acesso à terra e Educação e autonomia econômica estão entre as principais pautas do movimento.

O nome da marcha é uma homenagem a Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, Paraíba. Ela foi assassinada em 12 de agosto de 1983 em resposta a sua luta pelos direitos da categoria.