APLB marca presença na Conferência Municipal de Educação de Itapebi

A APLB Sindicato marcou presença na Conferência Municipal de Educação de Itapebi-BA. O encontro aconteceu na ultima quarta-feira (25/10) e contou com a presença massiva da categoria, no município de Itapebi. O professor Reginaldo Alves, diretor da APLB, vice-presidente e membro do grupo de pesquisa INTERGESTO – UNEB, foi o convidado para proferir a palestra magna com o tema da Conferência: “Política de Estado, Direito à Educação, Diversidade Socioambiental e Justiça na Terra da Liberdade”.

Em sua declaração, o professor Reginaldo destacou a necessidade de mudanças no sistema educacional. “Será imprescindível a construção de um Sistema Nacional de Educação capaz de responsabilizar todos os entes federativos com os desafios da educação básica, como a erradicação do analfabetismo por exemplo.”

O professor ainda frisou a importância da valorização dos profissionais da educação.  “Sabemos que valorizar a educação não se limita apenas aos profissionais da área, mas é impossível valorizar a educação pública sem valorizar seus profissionais, por isso será imprescindível o pagamento do Piso, respeito a carreira, respeitar o tempo de interação com o educando e outras questões das condições de trabalho”.

Após a palestra, o professor Reginaldo participou das discussões das plenárias dos eixos e da plenária final.