APLB marca presença na abertura da Jornada Pedagógica do Município de Salvador

Sindicato é para lutar! A direção da APLB-Sindicato marcou presença na manhã desta quarta-feira (01/02), na abertura da Jornada Pedagógica 2023 da Rede Municipal de Salvador. O evento realizado no Hotel Fiesta, com o tema “Acolher, Alfabetizar e Integrar” contou com a presença do prefeito, o secretário da Educação, a vice-prefeita, além do diretor Marcos Barreto que compôs a mesa representando a APLB. Em sua fala Marcos  tratou das questões pedagógicas, destacando o  grande déficit que existe no Município de Salvador e cobrou publicamente o pagamento do piso salarial profissional. Além disso, pontuou sobre o auxílio alimentação que foi retirado dos professores e coordenadores pedagógicos durante o período da pandemia.

Após o encerramento da abertura da jornada a direção da APLB representada pelas diretoras Elza Melo, Flávia Ribeiro, o diretor Marcos Barreto e a vice-coordenadora  Marilene Betros falaram diretamente com o prefeito e o secretário cobrando uma reunião para que o piso salarial seja respeitado e estabelecido, além do pagamento imediato  do auxílio alimentação retirado durante a pandemia.

Durante o evento a APLB distribuiu informes e exibiu faixas de protesto cobrando valorização, respeito e a garantia dos direitos da categoria.

A APLB-Sindicato convoca as trabalhadoras e trabalhadores em Educação para a assembleia: “Vamos todas e todos para a Assembleia Geral da Rede Municipal de Salvador que será realizada no dia 28 de fevereiro. O local e horário serão divulgados posteriormente. Viva a luta! Vamos à luta pelo Piso e pela valorização do magistério que significa salário digno, piso salarial e educação de qualidade para todas as crianças, jovens e adultos de Salvador”, pontuou Elza Melo.

Crédito fotos: Adriana Roque e Thyago Araujo